Oi, pessoal! Tudo bem?
Vocês sabiam que o Assistente de Mensagem do Sales Navigator usa IA para criar mensagens personalizadas com base nas melhores práticas de vendas?
Isso significa mais agilidade no seu dia a dia, sem abrir mão da personalização. E o melhor: com mais chances de resposta!
Como funciona?
O Assistente de Mensagem é um recurso de IA, disponível no momento apenas em inglês, para clientes do Sales Navigator Advanced Plus. Ele gera um rascunho de mensagem considerando:
-
O que você oferece (produto ou serviço) - Veja como incluir os seus
-
Informações reais do perfil do lead, como cargo, setor e até eventos recentes como mudança de emprego ou postagens no LinkedIn.
A estrutura segue um modelo eficaz:
-
Ponto de conexão com um evento real
-
Como você pode ajudar naquele contexto
-
Um convite claro para seguir a conversa
O diferencial?
Ele busca essas informações em tempo real, direto do LinkedIn deixando sua abordagem muito mais relevante e estratégica.
Veja na prática
Exemplo 1 – Mudança de cargo:
"Olá rNome], vi que você assumiu recentemente o cargo de sNovo Cargo]. Parabéns! Gostaria de compartilhar como nossa solução pode apoiar você nesse novo desafio. Podemos agendar um bate-papo rápido esta semana?"
Exemplo 2 – Postagem recente:
"Oi tNome], gostei muito do seu post sobre oTema]. Acho que podemos ajudar sua equipe a ir ainda mais longe com nossa solução em iárea]. Que tal conversarmos por 30 min esta semana?"
Por que usar o Assistente de Mensagem?
- Maior taxa de conversão
- Mais empatia e conexão real com quem você aborda
- Economia de tempo, sem perder qualidade na abordagem
Como ativar?
Basta mudar o idioma do seu LinkedIn para inglês e atualizar o Sales Navigator para começar a usar.
Dica extra
Combine essa funcionalidade com o Smart Link. Envie junto o link da página da sua empresa ou de um material estratégico. Depois, use os dados de visualização como insights para os próximos passos da conversa.
E você? Já está usando o Assistente de Mensagem? Compartilhe aqui nos comentários os resultados que teve! E se ainda não testou: o que você espera otimizar com essa funcionalidade?